top of page

Corona no Paredão, Fome não

Atualizado: 22 de jul. de 2020

Na luta contra a Covid 19 o Instituto O Grito rede Gerando Falcões já impactou milhares de pessoas, algumas batalhas já foram vencidas, mas a guerra continua.


Ribeirão das Neves, 07/07/2020


Durante a pandemia o Instituto O Grito rede Gerando Falcões participa da campanha #CORONANOPAREDÃO e por isso, está obstinado em vencer a guerra contra a doença e a pobreza, que tem se agravado, mas graças a boas parcerias, com pessoas e organizações responsáveis e comprometidas socialmente, somente no segundo trimestre do ano mais de 37.000 pessoas, em Minas Gerais, foram diretamente beneficiadas, por diversas entregas realizadas:

A Covid 19 impôs ao mundo mudanças, a doença atinge todas as classes sociais, mas em territórios vulneráveis suas consequência são mais sérias. Por isso, além de lutar contra a doença é preciso empreender esforços para reverter situações de extrema pobreza e também é necessário cuidar de quem tanto precisa, levando carinho e afeto, por meio de diversos produtos e insumos.

Este trabalho de grande relevância e impacto social só foi possível pela ação de nossos voluntários e pelo vínculo estabelecido com as organizações: Instituto MRV, BMG, Banco Inter, Alelo, Localiza Hertz, Vult Cosméticos, Nestlé, Cacau Show e Espalhe Cestas. Pessoas físicas e jurídicas encontram no Instituto O Grito, uma ONG séria, que faz parte de um grupo - Rede Gerando Falcões -, que transformado a realidade social do país, por meio de pontes que conectam aqueles que querem ajudar às pessoas que precisam.

Tem se avançado em estudos, pesquisas e testes para prevenir e tratar a doença, mas nestes tempos também é preciso reconhecer outro avanço significativo - o crescimento por todo país de ações solidárias e é esta curva ascendente não podemos achatar. A ciência, a solidariedade, o trabalho duro e boas parcerias são fundamentais para sairmos vitoriosos e mais fortes desta guerra. É preciso caminharmos juntos para que bons resultados sejam alcançados.


49 visualizações0 comentário
bottom of page