top of page

IMPACTO DO GRITO NO 1º SEMENTRE DO ANO DE 2022

POLO ESPORTIVO CULTURAL: Projeto voltado para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de idade, nesse ano de 2022 atendemos moradores de Ribeirão das Neves e Contagem. No polo ofertamos oficinas gratuitas como: skate, jiu jitsu, futebol, percussão, teatros, música e ballet. Até aqui nos esforçamos ao máximo no cumprimento das metas e critérios de sucesso, levando em consideração a qualidade das aulas e o desenvolvimento emocional, criativo e a "voz" de todos os nossos atendidos.


QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Este eixo cuida do desenvolvimento profissional dos atendidos pelo instituto e oferta três diferentes frentes: A primeira compreende a oferta de cursos em diversas áreas, com foco na aprendizagem de uma profissão e/ou aprimoramento de habilidades. A segunda frente é voltada para o fomento do empreendedorismo, ajudamos pessoas a abrir seu próprio negócio (formal e informal). A terceira e última frente é a empregabilidade, que possibilita a inserção ou realocação dos nossos beneficiários no mercado de trabalho com apoio de empresas parceiras.



SOCIOEMOCIONAL

O socioemocional atua como suporte dos demais eixos, aplicando a nova proposta pedagógica. Nos cursos da qualificação profissional, a atividade é realizada em dois momentos, no início intitulada "autoconhecimento" e ao final do curso, chamada "visão de futuro". No polo, se trabalha o desenvolvimento socioemocional das crianças e adolescentes de forma lúdica e divertida, auxiliando na reflexão e no trabalho de valores e habilidades como respeito, autoconhecimento, responsabilidade, empatia e outros.



11 visualizações0 comentário
bottom of page