top of page

O POLO ESPORTIVO CULTURAL ESTÁ DE VOLTA

No dia 04/02/2023 o Polo Esportivo Cultural, projeto do Grito voltado para o atendimento do público de 6 a 15 anos de idade, retornou suas atividades com tudo! Os educandos matriculados foram recebidos com uma festa cheia de diversão, algodão doce, brinquedos e uma visita especial: a do Galo doido, mascote oficial do Clube Atlético Mineiro. Através de suas atividades o PEC busca promover o acesso de moradores de Ribeirão das Neves e Contagem a cultura e esporte de qualidade, incentivar a socialização sadia, a integração da comunidade e o desenvolvimento socioemocional dos atendidos. Cumprindo esses objetivos, contribuímos para a formação de pessoas mais conscientes, cidadãs e que se sentem confiantes para fazer o mundo escutar as suas vozes. Semanalmente investimos numa estrutura ampla para que os atendidos tenham acesso ao melhor que podemos ofertar: profissionais qualificados, equipamentos para a realização das atividades, oferta de transporte para acesso ao local das oficinas e alimentação. É essa estrutura, composta por sete oficinas (dança/ballet, percussão, teatro, futebol, jiu jitsu, skate e capoeira) que acolherá cerca de 400 crianças e adolescentes em 2023.





A capoeira chegou!!

Tem oficina nova chegando no PEC! Semanalmente, o Grito se compromete a trazer através de suas oficinas experiências que possam contribuir para o desenvolvimento integral dos atendidos e fortalecer a bagagem cultural e esportiva dos mesmos. Neste sentido, para agregar ao trabalho já desenvolvido, trouxemos como novidade a capoeira. Trata-se de uma modalidade que une luta, cultura, dança e muito movimento, que incentiva o trabalho corporal e a interação com o outro. No último sábado iniciamos a oficina e já tivemos vários retornos positivos dos educandos contando sobre como gostaram de conhecer o que é a capoeira e aprender movimentos diversos.

Neste ano, o nosso objetivo é ampliar as nossas atividades e promover diversas ações que ajudem no desenvolvimento de nossos atendidos, ou seja, podem esperar diversas novidades. Para os que ainda não fazem parte do projeto, mas desejam estar conosco, fique atento as redes sociais para a divulgação de novas vagas. Para as crianças e adolescentes que já estão com a gente, damos boas-vindas e desejamos que neste ano possamos aprender juntos, desenvolver novas habilidades, fazer novos amigos, nos divertir, interagir e soltar a voz juntos!









27 visualizações0 comentário
bottom of page