top of page

Oficinas

Atendemos 248 crianças e adolescentes das regiões periféricas dos municípios de Ribeirão das Neves, Contagem e Belo Horizonte em oficinas socioeducativas de esporte e cultura, visando promover a garantia de direitos e emponderamento do público atendido.

ESPORTE

JIU-JITSU

 Por ser uma arte marcial, o princípio básico do jiu-jitsu é a disciplina. Uma das características principais do jiu-jitsu é que não importa o tamanho do seu adversário, com a técnica correta você vai conseguir vencê-lo. Isso pode ser aplicado no cotidiano de quem pratica o esporte e também ajuda a perder peso e tonificar os músculos. 

FUTEBOL

Fazer aula de futebol fortalece a musculatura, especificamente da coluna e das pernas. Além disso, a prátia regular da modalidade auxilia na melhoria do equilíbrio, força, coordenação e agilidade. São passados fundamentos básicos, treinamento físico. Desenvolvimento completo para se iniciar como jogador de futebol. 

SKATE

 Andar de skate aumenta e regula os batimentos cardíacos, o corpo inteiro agradece. Pode melhorar o humor, por dois motivos: primeiramente, os exercícios aeróbicos são grandes facilitadores da produção de serotonina e endorfina. Como é um esporte aeróbico, emagrece e também tonifica os músculos. 

DANÇA

Esta aula traz vários benefícios como aumento da flexibilidade, aprimoramento da coordenação motora, equilíbrio da pressão arterial. São vários tipos de danças, aulas dinâmicas e funcionais. Trabalhamos habilidades corporais, ritmos e musicalidade, postura, disciplina, trabalho em equipe. Despertando o lado artístico e ensaiando técnicas.

PERCUSSÃO

 Desenvolve a disciplina e coordenação motora, essa coordenação pode levar a modos integrativos de consciência, que podem incluir uma maior percepção ou criatividade e também permite canalizar a energia, o que significa menos nervosismo e ansiedade

CORAL

O estudo de música é generoso pois nos traz saúde física e mental, nos diverte, nos ensina a superar obstáculos  de forma prazerosa e traz a interação 

Introdução na história da música. São ensinados princípios básicos como nota, escala, tom e técnicas vocais. 

CULTURA

bottom of page