top of page

Mais uma turma da Formação Jovem

No mês de março, 15 jovens iniciaram a formação Jovem Falcão no Grito. A atividade, que tem duração de seis meses, tem como objetivo fortalecer os jovens através das competências socioemocionais, além de potencializar suas habilidades para o mercado de trabalho.

Executado pela assistente social e pela pedagoga, o programa tem um pilar forte de mentoria individual com os jovens, afim de desenvolver o seu auto conhecimento e estabelecer o seu projeto de vida, um importante passo que visa traçar a trajetória do jovem no alcance dos seus objetivos. Os mentores são estabelecidos em duas linhas: o mentor de inteligência emocional e o de carreira. Ambos são responsáveis por construir junto aos jovens uma narrativa que estabeleça e crie a necessidade de praticar os pilares da competência sócio emocional, que são: autoconsciência, autogestão, consciência social, gestão de relacionamento e tomada de decisão responsável.

Além disso, o programa é uma importante atividade para a socialização e vínculo entre os jovens, espaço que se faz necessário após a pandemia, onde por pouco mais de dois anos estiveram afastados devido ao distanciamento social.

O programa também visa qualificar os jovens para o mercado de trabalho, uma demanda bem frequente entre o público que já tem a necessidade de se inserir na vida produtiva. Nos dois primeiros encontros os jovens, que em sua grande maioria estão ou estavam matriculados no curso de informática básica, tem mostrado bastante autonomia na expressão dos seus desejos e sonhos e na aplicação das habilidades.

A turma tem a formatura prevista para julho e nossa expectativa é de que os 16 jovens formem conosco e tenham a capacitação em inteligência emocional. E fique atento, no segundo semestre será formada uma nova turma de jovens de 14 a 21 anos que terão a oportunidade de estarem conosco.





8 visualizações0 comentário
bottom of page