top of page

FOCO NA VAGA

Desde o início da pandemia de Covid 19 o desemprego aumentou bruscamente, levantando uma alerta muito grande para a fome e a pobreza. O aumento da inflação levou muita gente ao desespero e fez com que muitos recorressem ao trabalho informal. Com base nos dados do IBGE nestes últimos 3 meses, 10,1 milhão de brasileiros estão em busca de trabalho, um dado alarmante, pois estamos falando de vidas, pais e mães de família. Pensando nisto e em como o setor de Qualificação Profissional (QP) do Grito poderia contribuir com a sociedade, criamos um grupo de WhatsApp com o nome "Foco na Vaga", para quem realmente está focado em uma vaga de emprego, disposto a agarrar uma oportunidade!

Atualmente estamos em contato com diversas empresas de inúmeros seguimentos. Havendo a vaga, a empresa preenche um formulário constando os dados do cargo. Ao receber as informações, divulgamos a vaga para os candidatos através do “Foco na Vaga”. A partir daí, recebemos os currículos, fazemos a triagem e selecionamos os currículos que estão de acordo com o exigido no cargo, e encaminhamos ao contratante. A entrevista de emprego é agendada e nós acompanhamos os candidatos até a contratação, caso o candidato não seja contratado, ele é orientado e encaminhado para outra vaga que esteja disponível e de acordo com seu perfil.

Nosso objetivo é esvaziar o grupo, fazendo com que principalmente os alunos da QP estejam capacitados, qualificados e empregados. Assim, vamos construindo pontes sólidas, ganhando a confiança e espaço nas empresas para empregar cada vez mais pessoas.

Se você está em busca de emprego e é um aluno ou ex-aluno do Grito, entre em contato conosco para entrar no grupo e concorrer a uma das vagas disponíveis! Se você é um empregador, e está em busca de jovens e adultos comprometidos e dispostos a encontrar um emprego, nos procure também. Contamos com vocês para alcançarmos o nosso objetivo e colaborar para uma sociedade que tem voz e emprego!

49 visualizações0 comentário
bottom of page