Mutirão da Cidadania

No último sábado, dia 09 de abril, o Grito recebeu em seu espaço os serviços do projeto "Mutirão da Cidadania" que trouxe o PROCON, Junta Militar, Sine, Carteira Digital, CRAS, CadÚnico e Inclusão produtiva. Um dos objetivos do projeto é tornar acessível o serviços do município aos moradores. O Grito, junto com os equipamentos públicos, tem feito o intenso trabalho de divulgar e tornar acessível os serviços e programas públicos para que a população possa exercer a sua cidadania e também estar participantes na comunidade através dos vínculos no território.


Foram importantes na construção dessa ação as servidoras Rozely (superintendente de governo e relacionamento com o cidadão) e Natalia (que representa a gerência de benefícios sociais e transferência de renda), que trouxeram a ação e construíram de forma coletiva o momento que foi proporcionado para os bairros Luana, Verônica, Rosimeire, Jardim Alvorada e Soares. A seguir, uma fala da Rozely sobre o "Multirão da Cidadania":

"Através da descentralização dos serviços, o intuito do Projeto Mutirão da Cidadania tem o objetivo de levar aos moradores dos Bairros mais afastados os serviços públicos da Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves ofertados pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Gerência de Benefícios Assistenciais de Renda e da Secretaria Municipal de Governo e Relacionamento com Cidadão, através da Superintendência de Governo e Relacionamento com o Cidadão. Reconhecendo a dificuldade do usuário destes Bairros em acessar estes serviços por diversos fatores, o Projeto leva até eles um atendimento digno e de qualidade, preferencialmente aos sábados, atingindo assim o público que não tem disponibilidade durante a semana e em horário comercial. Quero deixar aqui os nossos agradecimentos ao Instituto O Grito pela parceria que foi de extrema importância para que este trabalho acontecesse aqui no Bairro Jardim Alvorada e nos colocar a disposição para quaisquer novos eventos em que o nosso trabalho possa alcançar os munícipes,"


O evento atendeu de forma efetiva pouco mais de 50 moradores e com uma procura de 100 pessoas no total. Agradecemos a parceria e todos os atores envolvidos.





1 visualização0 comentário