Parceria pelo direito ao estudo e acesso ao material escolar

Nos dias 17, 18 e 19 de junho e dias um e dois de julho, foram entregues às crianças e adolescentes estudantes das escolas da região 114 kits de material escolar doados pelo Instituto MRV em 2020. Os kits de material escolar são completos com mochila, seis cadernos de arame ou brochurão, lápis de cor ou canetas de acordo com a idade escolar.


Foram contemplados alunos e alunas moradores dos bairros Rosimeire, Luana, Verônica, Jardim Alvorada e Soares, mesmo público de atendimento do Grito.


Para viabilizar a entrega aos alunos a organização fez uma parceria com a comunidade escolar da região, a Escola Estadual Hugo Viana Chaves e Escola Municipal Julieta Tarciana Vieira Rocha. As gestoras dos equipamentos escolares Josi e Joyce, nos ajudaram na missão de entrega e foram responsáveis por indicar, mobilizar e informar aos responsáveis sobre a retirada da mochila que aconteceu no próprio espaço do Grito, no bairro Jardim Alvorada para estimular a comunidade a conhecer e frequentar o espaço.



A parceria foi importante pois aumentou a interação entre os equipamentos que atendem as crianças e adolescentes da região. Em números foram distribuídas 70 mochilas para a Escola Estadual Hugo Viana Chaves, 44 para a Escola Municipal Julieta Tarciana Vieira Rocha e as 63 mochilas restantes foram distribuídas pela equipe de serviço psicossocial da instituição para as crianças de famílias acompanhadas pelo setor, priorizando o público de outras escolas.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo