top of page

(Re)Conquista e O Grito: Aprender a empreender de uma forma diferente.

Empreender tem sido a palavra mais usada nos últimos anos pelos brasileiros que buscam autonomia financeira através da oferta e prestação de serviços. A motivação para obter o próprio negócio vem da necessidade do indivíduo de obter renda sem a necessidade de entrar no mercado trabalho, mais autonomia em relação ao seu horário de trabalho e produção, aumentando o tempo com a família e atingindo objetivos individuais, prezando principalmente renda. Inclusive, para regulamentar os prestadores de serviços e propiciar o acesso dos trabalhadores aos benefícios previdenciários, foi criado o MEI (Micro Empreendedor Individual), cadastro importante para formalizar as atividades empreendedoras.

A metodologia das três fases é um programa de inclusão social e produtiva dividida em três etapas (três formações): 1. Desenvolvimento humano, 2. Capacitação para o trabalho

3. Geração de trabalho e renda.

Visando potencializar esse novo cenário, O Grito iniciou no dia 13 de outubro o programa (Re)conquista. O programa é uma realização da Stone e Banco da Providência com o apoio do Instituto Phi. Através da metodologia das três fases, visa-se proporcionar a mulheres e homens um processo formativo e construtivo para alcançar os objetivos estabelecidos de forma individual para a vida empreendedora.

Parabéns à todos os formandos dessa primeira etapa e acompanhem nossas redes sociais para ficar por dentro das nossas formações.

Em todas as fases, os participantes são capacitados para, através do processo, ter condições de gerarem renda por meio de habilidades profissionais específicas. O Grito formou na primeira fase 26 participantes, que agora serão qualificados nos cursos de escovista, barbearia e depilação. Ao final das três etapas os participantes poderão apresentar seus projetos que serão montados ao longo dos processos para receberem um investimento em seus negócios ou iniciativa de negócios próprios.

4 visualizações0 comentário
bottom of page