top of page

Formação Jovem


Dia 18 de maio iniciou no Grito a ‘’Formação Jovem’’. De maio até outubro cerca de 24 jovens serão acompanhados por formadores, mentores e outros profissionais necessários para oferecer suporte e acompanhamento individual.

Ser jovem no mundo de hoje é um grande desafio. É necessário concluir os estudos, escolher o que deseja como profissão, procurar empego, se encontrar ao mesmo passo em que se torna ‘’adulto’’ e enfim os boletos vão começar a chegar. Esse processo não é fácil e muitas vezes os jovens estão perdidos, com dificuldades de alto estima, ansiosos e se sentindo incapazes. A grande maioria não se sentem preparados e apto para as adversidades e dificuldades encontradas nesse momento. Mas como buscar o próprio futuro, quando se tem questões muito importantes internas (sonhos, emoções, sentimentos e dúvidas) e externas (dificuldades financeiras, falta de referencia e apoio e etc) que parecem não contribuir?!



É para isso que veio a formação jovem, ajudar jovens de 15 a 21 anos de idade a reconhecerem as suas próprias emoções e buscar o controle emocional.

Durante os seis meses os jovens irão aprender sobre inteligência emocional, técnicas para o mercado de trabalho, montar o currículo profissional, buscar e encontrar oportunidades de acordo com seu perfil, se auto motivar e melhora seus relacionamentos interpessoais. Para

Contribuir com esse processo, serão acompanhados por formadores de inteligência emocional e os mentores., para pessoas de sucesso que atingiram seus objetivos com foco em acolhe a demanda de juventude. Ao final do curso, todos apresentarão o seu projeto de vida afim de criar objetivos reais para as suas vidas e concretizarem seus objetivos.

O mundo atual realmente não está fácil para os jovens, mas aqui eles poderão encontrar um espeço de aprendizado, diálogo e projeção. A compreensão de si mesmo pode contribuir para um jovem apto para um espaço de trabalho cheio de adversidades, lidar melhor com as relações na família e mudar a história de vida.

24 visualizações0 comentário
bottom of page