top of page

O socioemocional é o mais novo pilar do Grito

Sempre preocupado com o desenvolvimento do seu público, todos os setores envolvidos no planejamento e oferta de atividades da instituição, trouxeram uma nova contribuição para a execução das suas atividades: o socioemocional emocional ou competência socioemocional. Mas, o que é isso?

As competências socioemocionais compreende que o ser humano através do seu desenvolvimento pleno, é capaz de alcançar seus objetivos e tornar-se resiliente para a trajetória da vida e usa-se como pilar o autoconhecimento, autogestão, consciência social e visão de futuro para direcionar o desenvolvimento da inteligência emocional.

No mês de abril, o psicossocial da instituição que atua como suporte na qualificação profissional e Polo esportivo cultural (PEC) tem aplicado a nova proposta pedagógica durante os cursos formativos na qualificação profissional. A atividade é realizada em dois momentos, no início entitulada "autoconhecimento" e ao final do curso, chamada "visão de futuro".

Carol Santos, pedagoga do Grito e educadora da formação socioemocional traz a importância da execução dessa atividade " na maioria das vezes, as atividades são a única oportunidade que a criança, o jovem ou adulto tem para refletir sobre quem é , o que deseja e o que precisa melhorar, expressando isso através da fala ou da escrita. Esses momentos também geram uma sensação de acolhimento e identificação, pois as pessoas ao escutarem as outras, percebem afinidades e veem que há outros que estão vivendo a mesma situação ou são da mesma forma".





17 visualizações0 comentário
bottom of page