top of page

Você pode ser um voluntário!

Você já pensou em dedicar o seu tempo e conhecimento em prol de uma causa ou para contribuir com a melhoria da sua comunidade? Já pensou em usar o seu tempo para contribuir com causas ou pessoas, imaginando como fazer para a sua presença ser um impacto positivo para alterar e transformar realidades? Se não, hoje o nosso assunto é sobre o trabalho voluntário e seus benefícios.

Para quem não sabe, o Grito nasceu do trabalho voluntário e do desejo de várias pessoas que dedicaram seu tempo e conhecimento na busca de transformar a localidade e o futuro das pessoas que moravam no bairro Jardim Alvorada e região. A organização começou a partir do momento em que a necessidade de acolher o outro era maior do que a demanda financeira. Toda as nossas forças no mundo atual são redirecionadas para se conseguir recursos financeiro para suprir as necessidades básicas e as demandas materiais. No entanto, o trabalho voluntário traz o ponto contrário e supre as nossas demandas de relação externa em busca de um mundo melhor a partir daquilo que é mais importante: o capital humano.

Estudos comprovam que práticas voluntárias são de extrema importância para o sujeito, tais como: oportunidade de conhecer pessoas e grupos novos; melhora da saúde física e mental; crescimento individual e comunitário; aprendizado de novas habilidades; experiência pessoal e profissional, e muitos outros. É sempre bom reforçar que atividades voluntárias podem e devem ser incluídas em currículos ou portifólios profissionais, pois demonstram para o contratante a sua visão de mundo na busca de um ambiente colaborativo e de bem estar.

Bom, é importante refletir que o trabalho voluntário exige tempo e dedicação para fazer dar certo e é necessário a disponibilidade de todos os envolvidos para que não tenha intercorrências. Agora é com você. Identifique uma causa que o faz querer colaborar e impactar positivamente e dedique o que você tem para esse espaço, causa ou pessoas. É importante você saber que é assim que conseguimos transformar o mundo e ter nossa parcela nessa contribuição.

E para quem não sabe, no Grito nós temos oportunidades de trabalho voluntariado operacional no nosso PEC - Polo Cultural e Esportivo, que acontecem aos sábados acolhendo crianças e adolescentes com acesso a oficinas de esporte e cultura, em que você pode contribuir ofertando colaboração voluntária como monitor de atividade, cozinha ou socorrista. Se tiver interesse, aqui no nosso site tem uma aba ''VOLUNTARIADO'' onde você pode entrar e fazer sua inscrição, logo após, entraremos em contato.







8 visualizações0 comentário
bottom of page